Festival Reverbere destaca a força da autorrepresentação negra e LGBT+

festival-reverbere-destaca-a-forca-da-autorrepresentacao-negra-e-lgbt+ Festival Reverbere destaca a força da autorrepresentação negra e LGBT+

São Luís do Maranhão abre espaço para a produção audiovisual de realizadores negros e LGBTQ+ de várias partes do país. É que começa hoje (11) e segue até o próximo dia 15, mais uma edição do Festival Reverbere de Cinema.

As sessões gratuitas de curtas e longas metragens produzidas a partir de 2023, acontecem na sala de cinema do Sesc Deodoro, localizado no Centro da capital maranhense. 

Com o tema “Nossa Imagem Projeta”, destacando a força da autorrepresentação e da diversidade de olhares no cinema brasileiro contemporâneo, o Festival recebeu 248 projetos inscritos, vindos de diversas partes do país. 31 obras de cineastas maranhenses e de outros 6 estados foram selecionadas para exibição.

Toda a programação está disponível no perfil do Instagram @reverbereproducoes

A homenageada desta edição do Festival é a atriz e apresentadora paulista Indira Nascimento. No audiovisual, ela tem atuações em produções que atravessam a questão racial no Brasil, como Malês, do diretor Antônio Pitanga; e Medida Provisória, dirigido por Lázaro Ramos.

Indira também é responsável pela formação de outras artistas negras através da mentoria Entre Atrizes; e realizará master class na próxima quinta-feira dentro desta temática. Ainda na programação, estão previstos bate-papos e votação popular logo após as sessões. 

A premiação será de R$ 1 mil para longas e R$ 500 para curtas, além de troféus.

1:43

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile