Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao serem flagrados dirigindo embriagados neste fim de semana nas BRs 230 e 319, respectivamente nos municípios de Careiro Castanho e Humaitá.
A primeira prisão ocorreu na noite de sexta-feira (19), na BR-319, em Humaitá, quando o condutor tentou furar a blitz da polícia. Ele foi perseguido, preso e ao ser submetido ao teste do bafômetro, o resultado deu positivo.
O teste do etilômetro que apontou 1,34 mg/L, além disso, ele também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dirigia sem permissão.
O segundo caso, ocorreu na tarde de domingo (21), e foi de um homem que também tentou fugir da fiscalização, no momento da abordagem, ele estava com outras duas pessoas no carro, todos completamente embriagados.
A terceira prisão também ocorreu nesse domingo, mas na BR 230, quando os policiais notaram um motorista com sinais de embriaguez e o pararam. Ele positivou no teste do bafômetro e foi preso.
Vale lembrar que dirigir embriagado coloca em risco a vida do próprio condutor e de terceiros, sendo crime sujeito a prisão, multa e suspensão do direito de dirigir.