Home / Últimas Notícias / Vereador de Manaus ameaça empresário de comunicação nas redes sociais; veja o vídeo

Vereador de Manaus ameaça empresário de comunicação nas redes sociais; veja o vídeo

O vereador de Manaus Sargento Salazar (PL) publicou nesta segunda-feira (19) um vídeo nas redes sociais com ameaça direta de morte ao empresário Hugo Guimarães, proprietário do portal AM POST. A reação ocorreu após a divulgação de reportagens que questionam a atuação política do parlamentar e seus gastos com a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), com base em dados oficiais da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

No vídeo, Salazar abandona qualquer tom institucional e parte para a intimidação explícita. “Eu aprendi foi a atirar”, diz o vereador, em fala que sugere uso de arma de fogo contra o empresário.

Ameaça direta e discurso violento

A fala publicada voluntariamente pelo próprio parlamentar nas redes sociais, não deixa margem para interpretações brandas. Ao mencionar armas e insinuar execução física, Salazar cruza a linha entre crítica política e ameaça criminal.

“Ah tu quer ir para a porrada comigo? Tenta a sorte. Primeiro que eu não sei brigar, eu aprendi foi atirar. Experimenta me agredir na rua para ver se eu não vou fazer tu usar duas antenas parabólicas uma em cada perna”, disse.

O termo “antena parabólica” é uma gíria comum no meio policial e hospitalar para se referir aos fixadores externos de metal (Gaiolas de Ilizarov), utilizados em fraturas expostas gravíssimas, geralmente causadas por projéteis de arma de fogo.

O ataque ocorre em resposta a matérias que detalham gastos do vereador com a CEAP em 2025, que somam R$ 316.557,01. Os números citados nas reportagens têm como fonte o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Manaus, ou seja, dados públicos e verificáveis.

Além disso, Salazar também se mostrou incomodado por matéria que aponta que seu nome foi citado nos bastidores da política amazonense como uma possível opção para compor a chapa do senador Omar Aziz, pré-candidato ao Governo do Amazonas nas eleições de 2026, conforme informação da jornalista Rosiene Carvalho, que afirma ter apurado o cenário com diversas fontes ligadas ao grupo político do senador.

*Com informações do Portal AMPost

 

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Contéudo proibido para cópia