Livros, música e arte tomam conta do Pelourinho: começou a Flipelô, a maior festa literária da Bahia. O evento, no Centro Histórico de Salvador, oferece programação gratuita até domingo (10).
Em sua 9ª edição, a Festa Literária Internacional do Pelourinho homenageia o dramaturgo, romancista e teatrólogo baiano Dias Gomes. A programação reúne autores, artistas e público em bate-papos, lançamentos de livros, apresentações musicais, batalhas de desenho, desfiles e outras atividades.
Notícias relacionadas:
- Flipelô propõe coleta seletiva e descarte de livros em Salvador.
- Livro lançado na Flipelô apresenta cartas trocadas entre escritores.
- Flipelô é o carnaval das Letras no Pelourinho, diz curador.
No Largo Tereza Batista, a literatura é destaque com debates, mesas temáticas e lançamentos de autores como Thalita Rebouças, Lázaro Ramos, Raphael Montes, Rosane Svartman e Helô D’Angelo, além de nomes da cena local e nacional. Já no Largo Pedro Archanjo, o projeto Raulzada traz shows gratuitos de Lula Magalhães, Aluga-se e Rafa Luz & Trio das 7.
O Largo Quincas Berro D’Água terá outras atrações musicais, como Banda Sonora Amaralina, o Baile Cultural do projeto Canjerê e Narcizinho, que fará uma apresentação especial para o Dia dos Pais.
Outro destaque é a Rota Gastronômica Amados Sabores, com 40 estabelecimentos participantes. Dentro do tema “Novela na Mesa”, eles oferecem pratos e drinks inspirados em personagens de Dias Gomes.
Neste fim de semana, 14 museus — da Praça da Sé ao Santo Antônio Além do Carmo — também terão atividades e estarão abertos ao público.
A organização espera atrair cerca de 250 mil visitantes nos cinco dias de evento. A programação completa está disponível aqui.
1:47