A onda de ataques a ônibus na cidade de São Paulo e região metropolitana, que completou um mês no último dia 12, teve mais atentados criminosos. Foram 32 ataques a coletivos nesta terça (15) – 26 deles somente na capital paulista. Os outros casos aconteceram nas cidades de Osasco, Cotia e Itapevi.
Em um dos apedrejamentos dessa terça, na região do Morumbi, zona Sul da capital, uma criança de 10 anos ficou ferida pelos estilhaços e foi socorrida. O caso foi registrado na polícia como dano e lesão corporal.
Notícias relacionadas:
- Polícia prende oitavo suspeito de ataques a ônibus em São Paulo.
- São Paulo e Baixada Santista registram 600 ataques a ônibus .
Na Avenida Cupecê, também na zona Sul, testemunhas presenciaram homens em duas motos arremessando pedras contra veículos em movimento.
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte informou que repudia os atos de vandalismo e que segue fornecendo todas as informações necessárias para auxiliar nas investigações. Segundo a pasta, desde o início dos ataques, já foram depredados 466 veículos do sistema municipal de transporte.
Também em nota, a Polícia Civil confirmou a prisão de oito suspeitos de participação nos ataques contra ônibus até essa terça, e acrescentou que as investigações seguem em curso, com coleta de dados e diligências para identificar e prender outros envolvidos. Os dois últimos detidos são adolescentes, que nessa terça foram interceptados pela Guarda Civil Metropolitana. Eles estavam em bicicletas e levavam pedras nas mochilas.
1:44