Ir para o conteúdo

Um idoso de 70 anos foi preso preventivamente na quarta-feira (21), suspeito de provocar um incêndio criminoso em uma empresa de estofados localizada na rua Tito Bittencourt, no bairro São Francisco, zona sul da capital amazonense. O crime ocorreu na terça-feira (20) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros devido à rápida propagação das chamas.
Imagens ajudaram a identificar o suspeito
As investigações começaram após o proprietário do estabelecimento procurar a polícia e apresentar imagens de câmeras de segurança. Os vídeos mostram o suspeito chegando ao local em uma motocicleta vermelha, carregando uma garrafa plástica com material inflamável.
Após se aproximar da empresa, o homem despejou o combustível em peças e maquinários e ateou fogo, fazendo com que o incêndio se alastrasse rapidamente e destruísse grande parte da estrutura do local.
Prisão ocorreu em menos de 48 horas
O mandado de prisão preventiva foi cumprido no beco São Jorge, no bairro Educandos, também na zona sul de Manaus. Durante a ação policial, foram apreendidos a motocicleta utilizada na fuga e a sacola plástica usada para transportar a garrafa com combustível.
Vingança e prejuízo milionário são destacados pela polícia
Segundo o delegado Cícero Túlio, responsável pelo caso, a motivação do crime foi vingança, relacionada a um conflito judicial envolvendo um imóvel no interior do Amazonas.
“Esse homem ateou fogo na fábrica por vingança. Ele queria ficar com a casa do proprietário dessa empresa, localizada no interior do estado. Como não conseguiu, decidiu cometer o incêndio, causando um prejuízo que equivale a cerca de um milhão de reais”, destacou o delegado.
A polícia confirmou que o valor estimado do prejuízo causado à empresa gira em torno de R$ 1 milhão, considerando danos estruturais, maquinários e materiais perdidos no incêndio.
Procedimentos legais
O suspeito responderá pelos crimes de incêndio majorado, dano qualificado e perigo para a vida ou saúde de terceiros. Ele permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações seguem para a conclusão do inquérito.
Leia mais....
7 de fevereiro de 2026
7 de fevereiro de 2026
6 de fevereiro de 2026
error: Contéudo proibido para cópia