Ir para o conteúdo

A concessionária Águas de Manaus foi multada em R$ 254,7 mil pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) por ausência e inadequação de sinalização em obras de expansão da rede de esgotamento sanitário realizadas em vias públicas.
As irregularidades foram constatadas durante vistorias técnicas em diversos pontos da cidade. Entre os bairros fiscalizados estão Novo Aleixo, Japiim, Cidade de Deus e Nova Floresta, onde equipes da Diretoria Executiva de Regulação e Fiscalização da agência identificaram falhas no cumprimento das normas.
Segundo o órgão, em vários trechos não havia placas obrigatórias de obra, que devem informar o nome da empresa responsável e a identificação do programa Trata Bem Manaus. Em algumas áreas, não existia qualquer tipo de sinalização, dificultando a identificação das intervenções e a comunicação com moradores.
Leia também: Câmara quer aumentar verba de gabinete dos deputados após reajuste para servidores
Irregularidades também atingem padrões de segurança viária
Além da ausência de placas, a fiscalização encontrou problemas nos padrões de segurança viária. De acordo com a Ageman, parte das frentes de obra apresentava sinalização inadequada, o que poderia colocar em risco pedestres, motoristas e trabalhadores.
As falhas, segundo o órgão, comprometem a segurança no entorno das intervenções e descumprem exigências legais previstas para obras em vias públicas.
Fonte: AM POST
Leia mais....
1 de fevereiro de 2026
22 de janeiro de 2026
15 de dezembro de 2025
error: Contéudo proibido para cópia