Home / Últimas Notícias / Após o naufrágio 7 pessoas que estavam na lancha seguem desaparecidas no Encontro das Águas, diz Corpo de Bombeiros

Após o naufrágio 7 pessoas que estavam na lancha seguem desaparecidas no Encontro das Águas, diz Corpo de Bombeiros

Na noite desta sexta-feira (13/02), uma coletiva de imprensa realizada no Porto de Manaus trouxe novas informações oficiais sobre o naufrágio da lancha que seguia para Nova Olinda do Norte. O encontro com a imprensa foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

Durante a atualização, os bombeiros confirmaram que 71 pessoas foram resgatadas com vida. Além disso, sete pessoas seguem desaparecidas e duas mortes foram confirmadas em decorrência do acidente.

Acidente ocorreu no Encontro das Águas

O naufrágio aconteceu na região do Encontro das Águas, área conhecida pela forte correnteza, fator que dificultou o trabalho das equipes de resgate. As buscas se estenderam por horas, com apoio de diferentes embarcações.

A embarcação São Bartolomeu teve papel fundamental na operação, auxiliando no resgate de vítimas que estavam à deriva no Rio Solimões.

Dados sobre passageiros e desaparecidos

De acordo com o levantamento apresentado pelas autoridades, havia 67 pessoas a bordo da lancha, sendo quatro tripulantes. Ainda segundo essas informações, seis pessoas estariam desaparecidas, número que também foi mencionado durante a coletiva.

Os bombeiros destacaram que os dados seguem sendo atualizados à medida que as buscas avançam e novas informações são confirmadas.

Investigação e identificação das vítimas

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas informou que a apuração das causas do acidente ficará sob responsabilidade da Marinha do Brasil, em conjunto com a Polícia Civil do Amazonas. Já a Secretaria de Estado da Assistência Social será responsável pelo processo de identificação das vítimas.

Fonte: AM POST

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Contéudo proibido para cópia