Home / Últimas Notícias / Caso Benício: criança teve overdose de adrenalina e médica ficou indiferente à situação, diz delegado

Caso Benício: criança teve overdose de adrenalina e médica ficou indiferente à situação, diz delegado

O delegado do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins, que investiga a morte do menino Benício Xavier de Freitas, de seis anos, disse hoje (28-nov) à imprensa que a vítima teve overdose de adrenalina, enquanto a médica responsável pelo atendimento “agiu com indiferença com a vida da vítima”.

O responsável pelo24º DIP solicitou hoje a prisão da médica, mas a Justiça do Amazonas decidiu que a profissional responderá às investigações em liberdade.

A decisão foi tomada por meio da concessão de um habeas corpus preventivo.

O delegado esclareceu que o caso é investigado como homicídio doloso qualificado pela crueldade.

Versão das acusadas

“Reunimos vários documentos do hospital Santa Julia esclarecemos boa parte dos crimes que ocorreram. Hoje, queremos ouvir o lado das pessoas que são acusadas de cometerem esses crimes”, disse o delegado.

“Vamos escutar o outro lado da versão e entender o que eles pensam a médica e enfermeira que atenderam o menino. No meu entendimento até agora, é o crime de homicídio doloso qualificado pela crueldade”, acrescentou.

O que diz o hospital

O Hospital Santa Júlia confirmou o afastamento da médica e da técnica de enfermagem. O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CREMAM) informou que abriu procedimento para apurar as circunstâncias da morte de Benício Xavier de Freitas.

portal Zero Hora Brasil entrou em contanto com a defesa das acusadas, mas até o momento não tivemos resposta.

Assim que tivermos o retorno, a reportagem será atualizada.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Contéudo proibido para cópia