Home / Últimas Notícias / Padre falta missa e fiéis o encontram morto em Minas Gerais

Padre falta missa e fiéis o encontram morto em Minas Gerais

A comunidade de Carmo do Rio Claro, em Minas Gerais, amanheceu de luto neste sábado (6) com a triste notícia do falecimento do Padre Júlio César Agripino, aos 38 anos, na noite de sexta-feira (5). A causa da morte é investigada, mas a suspeita preliminar é de mal súbito. De acordo com a Diocese de Guaxupé, o padre, que era pároco na comunidade de Nossa Senhora do Carmo, atrasou-se para a missa das 19h e, ao ser procurado na casa paroquial, foi encontrado desacordado, gerando imediata preocupação entre os fiéis e colaboradores da igreja.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada rapidamente e compareceu ao local, prestando os primeiros socorros e, em seguida, encaminhando o Padre Júlio César ao Hospital São Vicente de Paulo. Infelizmente, a equipe médica da unidade hospitalar apenas pôde confirmar o óbito do jovem sacerdote. Natural de Guaxupé, Padre Júlio César Agripino dedicava seu ministério à comunidade paroquial de Carmo do Rio Claro desde 2022, onde conquistou o carinho e o respeito dos fiéis.

Em um dia marcado pela dor e homenagem, o velório do padre foi realizado na própria Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, local onde ele exercia sua missão. Três missas de corpo presente foram celebradas ao longo do dia, reunindo a comunidade em oração e despedida. O sepultamento ocorreu no cemitério municipal de Guaxupé, sua cidade natal, encerrando a breve e dedicada jornada do Padre Júlio César Agripino.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Contéudo proibido para cópia