Um homem identificado como João Vitor, 19 anos, é suspeito de matar a própria mãe, Nádia Regina Silva Andrade, 47 anos, a facadas, na manhã desta quarta-feira (22), na Rua Planalto 2, na invasão Grande Vitória, Zona Leste de Manaus.
De acordo com testemunhas, a violência ocorreu dentro da casa da vítima durante uma discussão familiar. Nádia, foi encontrada morta com múltiplos ferimentos. Ainda segundo relatos, uma segunda mulher, cunhada do suspeito, também foi esfaqueada e socorrida em estado grave, mas o quadro de saúde dela não foi confirmado. João Vitor também morreu após ser linchado por populares revoltados com o crime.
Familiares de Nádia relataram que João Vitor sofria de surtos psicóticos desde criança e que a família temia pela segurança da mãe. Nádia havia sido esfaqueada dentro de casa.
Nádia era obreira da Igreja Pentecostal do Amor de Deus e conhecida pela fé e dedicação à vida espiritual. Amigos contam que ela orava e jejuava constantemente, sempre pedindo a transformação do filho. “Ela acreditava que ele poderia mudar, que ainda era jovem e teria um futuro promissor”, relatou uma amiga próxima.
Leia também: Filho mata a própria mãe a facadas na Zona Leste de Manaus
De acordo com testemunhas, Nádia havia acabado de chegar do trabalho, onde atuava como auxiliar de serviços gerais, quando foi surpreendida pelo filho dentro de casa.
Nádia já havia pedido que o filho deixasse a residência por causa das constantes confusões, mas, nesta quarta-feira, ele retornou ao local. A vítima teria pedido para que ele entregasse a chave da casa, o que teria desencadeado o ataque.
Fonte: AMPOST










