Após a morte do vereador Francisco Alves da Costa (PSD) a Câmara Municipal de Envira no Amazonas, distante km 1.240km em linha reta de Manaus, verificou a vacância do cargo e solicitou a necessidade de assegurar o regular funcionamento da Câmara Municipal e a continuidade da representação parlamentar.
Para isso solicitou que o primeiro suplente tomasse posse, após análise no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, no qual consta a relação dos suplentes mais votados com os respectivos partidos.
Em uma denúncia enviada a nossa redação, foi constatado que o primeiro Suplente, Astro Bezerra de Lira (PSD) possui contratos de alugueis de altos valores com atual administração municipal, o que segundo o regimento interno da casa o impediria de assumir a cadeira. A somatória dos três contratos ultrapassa 9 mil reais mensais, sendo muito mair que o subsidio de vereador.
Procurada pela reportagem a Câmara de Envira diz que a procuradoria da casa está avaliando o caso e os trâmites seguirão de acordo com a lei, afirmou o jurídico do legislativo.
Veja os contratos que nossa repoortagem teve acesso:
Contrato de Locação do Fundo de Previdencia de Envira Contrato da sede da Prefeitura de Envira Contrato da SAEN Envira










