Home / Últimas Notícias / Suplente pode ficar impedido de assumir vaga na Câmara de Envira AM após morte de vereador titular

Suplente pode ficar impedido de assumir vaga na Câmara de Envira AM após morte de vereador titular

Após a morte do vereador Francisco Alves da Costa (PSD) a Câmara Municipal de Envira no Amazonas, distante km 1.240km em linha reta de Manaus, verificou a vacância do cargo e solicitou a necessidade de assegurar o regular funcionamento da Câmara Municipal e a continuidade da representação parlamentar.

Para isso solicitou que o primeiro suplente tomasse posse, após análise no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, no qual consta a relação dos suplentes mais votados com os respectivos partidos.

Em uma denúncia enviada a nossa redação, foi constatado que o primeiro Suplente, Astro Bezerra de Lira (PSD) possui contratos de alugueis de altos valores com atual administração municipal, o que segundo o regimento interno da casa o impediria de assumir a cadeira. A somatória dos três contratos ultrapassa 9 mil reais mensais, sendo muito mair que o subsidio de vereador.

Procurada pela reportagem a Câmara de Envira diz que a procuradoria da casa está avaliando o caso e os trâmites seguirão de acordo com a lei, afirmou o jurídico do legislativo.

Veja os contratos que nossa repoortagem teve acesso:

Contrato de Locação do Fundo de Previdencia de Envira Contrato da sede da Prefeitura de Envira Contrato da SAEN Envira

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Contéudo proibido para cópia